As melhores séries sobre sexo feitas pela Netflix

28 / Agosto 2020
Categoria: Curiosidades

A temática sexual vem cada dia mais deixando de ser um tabu e ganhando um espaço maior no mundo do entretenimento. É fato que, desde o início da televisão e do cinema, cenas de sexo estão presentes na tela, agradando uns e deixando os mais conservadores irritados. Se você se encaixa na segunda categoria, bom... não tem como evitar.

A sexualidade está presente em todos os seres humanos, então não há motivos para fugir desse assunto. A opção, então, é se entregar para novas descobertas, preferências, entendimento do corpo, entre muitas outras ações que envolvem o sexo, desde que legal e consentido, claro.

Explicando... o Sexo

As séries sobre sexo não precisam necessariamente contar histórias, como também podem ser educativas. Na série documental Explicando... o Sexo, por exemplo, que faz parte da saga Explicando, que debate vários temas diferentes e que estão chamando a atenção das pessoas no momento, demonstra fatores ligados ao sexo de forma científica e psicológica.

Entre os temas abordados na produção, sob narração da cantora e atriz Janelle Monáe, estão o parto e fertilidade, a falta de anticoncepcionais masculinos, fantasias sexuais, entre outros. Uma verdadeira aula sobre assuntos que não se falam tanto por aí.

Easy

Se existe uma série que pode gerar constrangimento se você resolver assistir ao lado de seus pais, essa série é Easy. A trama conta a história de diferentes pessoas da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e suas aventuras românticas e sexuais. Prepare-se para ver cenas praticamente explícitas de sexo, mas que não mostram nada menos do que a realidade.

Amizade Dolorida

A temática desta série é o sadomasoquismo, um fetiche sexual que envolve sentir dor das mais diversas formas, além do enforcamento e outros desejos que podem ser perturbadores para uns na mesma medida em que é agradável a outros. Em Amizade Dolorida, o personagem Pete, interpretado por Brendan Scannel, reencontra por acaso a sua melhor amiga dos tempos da escola Tiff, papel de Zoe Levin.

Durante o reencontro, ela começa a mostrar a ele um pouco de sua vida como dominatrix, profissional que faz do sadomasoquismo seu ganha-pão, e começa a trabalhar com ela. 

Amor e Sexo pelo Mundo

Mais um documentário entra para a lista das melhores séries sobre sexo da Netflix, indicada para quem quer explorar o assunto e ir além: Amor e Sexo Pelo Mundo. Em seis episódios, a jornalista Christiane Amanpour, da CNN, viaja para seis grandes cidades do mundo para descobrir como cada cultura aborda temas envolvendo romance e sexo.

Amanpour viaja para Tóquio, Deli, Beirute, Berlim, Acra e Xangai, conversando com entrevistados que contam tudo sobre o lugar em que vivem. 

Eu, Tu e Ela

A série Eu, Tu e Ela, como o nome já indica, mostra um relacionamento entre três pessoas: Jack, Emma e Izzy. A história começa com Jack e Emma como um casal, até que eles conhecem Izzy, que inicialmente seria contratada apenas como uma acompanhante para apimentar a relação. No entanto, as duas mulheres acabam se apaixonando.

A série aborda a temática sexual, mas também mostra como um romance moderno baseado no poliamor pode funcionar, entre dramas, problemas e prazeres. 

Hot Girls Wanted: Turned On

Hot Girls Wanted: Turned On foi criada e dirigida por Rashida Jones e conta com seis episódios que mostram diversas mulheres contando sobre suas experiências no mundo da pornografia, em uma época na qual a internet vem facilitando o acesso a esse tipo de conteúdo.

Os depoimentos das participantes do documentário mostram como o sexo e a tecnologia afetam a vida das pessoas que atuam na frente e atrás das câmeras. 

Gipsy

Na série Gypsy, conhecemos Jean Holloway, terapeuta interpretada por Naomi Watts, que de uma forma perigosa e antiética acaba se envolvendo sexualmente com os seus pacientes, fazendo parte da vida deles de uma forma mais intensa do que deveria.