SÉRIE DRINKS ETTUS MOTEL
Nossa cartela de Drinks foi criada especialmente para deixar nossas clientes apaixonados e realizados com a experiência que o Ettus Motel proporciona.
Durante alguns meses, vamos explorar as curiosidades sobre nossos drinks e conhecer a história de cada um deles.
Origem do Moscow Mule: como nasceu o drink?
Em 1939, John Martin adquiriu os direitos da vodka Smirnoff para uma pequena distribuidora de bebidas em Connecticut, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, Jack Morgan, seu amigo e proprietário do Cock’n’Bull, um pub localizado em Hollywood, tentava lançar sua própria ginger beer (cerveja de gengibre).
As vendas dos dois produtos não iam bem. Em meio à Guerra Fria, Martin foi considerado louco por tentar vender um produto russo em terras norte-americanas, enquanto Morgan tinha um estoque encalhado de ginger beer em seu bar.
O ponto mais característico do drink é o modo como é apresentado, que toca diretamente na origem do Moscow Mule: em uma caneca de cobre com a gravura de uma mula dando um coice.
A família de Sophie Berezinski era herdeira de uma fábrica de cobre, e foi ela mesmo quem criou o design tão característico que tornou o coquetel ainda mais famoso, e que daria nome ao drink posteriormente – Moscow Mule, a mula de Moscow, por causa de suas raízes russas.
A origem do Moscow Mule se dá em 1941, e foi criada, na verdade, por três pessoas. Juntos, Jack, John e Sophie realizaram testes de alquimia que pudessem fazer com que tudo o que cada um tinha a oferecer pudesse brilhar.
A combinação perfeita de vodka e ginger beer faria com que os americanos adotassem um novo queridinho em seus catálogos de bebidas favoritas. As canecas de cobre eram ideais para manter a temperatura do drink sempre gelada, causando um perfeito equilíbrio.